terça-feira, 4 de novembro de 2014

Bia Bagagli e os jornalistas

Oi, pessoal

hoje eu apresento a vocês uma entrevista feita com a minha grande amiga Bia Bagagli.



Na verdade, as perguntas em questão não são minhas. É que a Bia topou responder um questionário elaborado por uma estudante de jornalismo da Unesp de Bauru, cujo nome é melhor não divulgar.
Aproveitei a "deixa" para gravar a entrevista com a Bia e ilustrar como ALGUMAS perguntas de ALGUNS jornalistas E ALGUNS estudantes de jornalismo  muitas vezes exotificam a mulher trans.

Abaixo segue o link da conversa:

Up date: achei melhor apagar o nome da "dona" das perguntas, porque senão estamos dando foco ao indivíduo, e como sabemos o problema é estrutural.
Pelo que a Bia me contou, a garota derramou algumas CIS TEARS. Acusou-me de ser anti-ética (eu, né?), tratou-me como um homem e me chamou de aproveitadora. 
Aproveitadora eu sou mesmo. Aproveito todas as oportunidades, inclusive as de questionar problemas estruturais. E vou continuar desnaturalizando, enquanto eu puder, essa norma cissexista que teima em exotificar as pessoas transgêneras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página